segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fios perfeitos: hidratação com óleo de coco

Você sabe qual o segredo dos lindos (e cheios de brilho) cabelos das mulheres indianas? Elas passam óleo de coco por todo o comprimento dos fios antes de dormir, e de manhã os lavam normalmente. Eu testei. Há mais ou menos um mês, comprei um vidrinho de óleo de coco. O odor não é muito agradável, mas vale a pena. Na primeira lavada, pensei ter retirado todo o óleo, mas quando sequei... Puro óleo!! Quase desisti! Mas fui lá, lavei de novo com bastante xampu e... voilà! Cabelos intensamente hidratados, macios e cheios de brilho! Desde então, tenho usado pelo menos uma vez na semana. Tente, você também! É um produto barato, natural e que realmente funciona. Mas lembre-se de lavar muito bem antes de secá-los, pra não dizer que não funcionou!






Aqui vão mais algumas dicas sobre o óleo de coco, segundo a dermatologista Paula Chicralla:

Para os cabelos
# Caspa: Hidrata o couro cabeludo e, com isso, ajuda a aliviar os sintomas da caspa. "O óleo de coco ajuda a controlar a secreção de óleo a partir do couro cabeludo, uma das principais causas da caspa", explica a dermatologista.
# Hidratação: Substitua o leave-in condicionador pelo óleo de coco para hidratar os fios. "Aplique uma colher de chá de óleo de coco, coloque uma touca e deixe durante a noite", ensina.
# Pré-xampu: Passe nos cabelos antes de lavar, para retirar as impurezas e ajudar na hidratação. "Esse truque é especialmente bom para quem tem cabelos crespos, que são naturalmente mais ressecados", diz Paula.
Para a pele 
# Hidratação: O óleo de coco mantém a pele macia sem obstruir os poros e sem deixá-la oleosa. "
# Demaquilante: Para quem tem a pele sensível, o óleo de coco pode ser um ótimo aliado na hora de retirar o "make". "Além de ajudar a retirar a maquiagem, ele acalma a pele e evita qualquer irritação", diz a dermatologista.
# Acne: Por ser naturalmente antibacteriano e antifúngico, o óleo de coco ajuda a evitar o surgimento da acne.
# Queimadura: Quem estiver sofrendo com ardência por causa de alguma queimadura solar pode usar usar o óleo de coco na área afetada. "Ele hidrata e acalma a pele, dando uma sensação de alívio", explica Paula.
Bom café! (: