quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Santa de Eleven

Já comentei sobre a nova coleção da Eleven no post anterior, mas preciso dar destaque à foto que mais me chamou a atenção na campanha Demeur du Chaos, ou foi só a mim que a posição dos modelos lembrou bem uma imagem santa? Essa história de apelo religioso tem sido comum em algumas marcas. Uma brincadeira ousada e um tanto duvidosa, mas que pode render bons resultados.

O Rock está em alta

Sou suspeita pra falar do assunto, por ser amante incondicional desse gênero, mas estou adorando ver o bom e velho rock'n roll cada dia mais forte nos editoriais de moda. Me fascinei pela frase de Tommy Hilfiger, exposta enquanto o site carrega; "If it wasn't for Rock'n Roll, I would never have been a Designer". Apesar de aqui no Brasil várias outras tribos apreciarem seu trabalho, Hilfiger sempre teve como ponto chave as batidas do rock. Acompanhando sua última coleção, a marca organizou um show próprio, o Hilfiger Denim Live, apresentado em sua última edição no dia 11 de abril, em Amsterdã, com bandas tradicionais do cenário, como Young Lords, John Legend e The Virgins. Em uma frase exposta ainda no site, o designer diz ter começado a se inspirar em músicos, porque gostaria de se vestir como Mick Jagger, Pete Townshend e Jimmy Page. Destaque para os shapes Sonora e Rockland. Vale a pena visitar o site e aproveitar pra sacudir os ouvidos com a trilha sonora oferecida. Aproveitando a deixa musical, a Eleven tambem trouxe duas coleções inspiradas no bom rock. A primeira, intitulada Rock My World, traz shapes e cortes retos, modelagens sequinhas e estampas ou efeitos de lavanderia que traduzem uma certa rebeldia e independência, características do gênero. A segunda coleção, não tão explícita, mas com referência no mesmo tema, intitulada Demeure du Chaos, traz um cenário que remete à uma construção abandonada, uma bagunça de entulhos e atitudes. Além das estampas irreverentes e, muitas vezes irônicas (brincadeira típica da marca), essa campanha traz pixações nos elementos do cenários, com dizeres como "Podemos parar o próximo 09/11?". Uma brincadeira, uma provocação ou uma realidade? A última foto talvez possa responder, na qual os três modelos aparecem segurando bandeiras brancas, já num ambiente não tão bagunçado. Seja explícito, por estilo ou rebeldia, essa é a cara do Rock, o desejo de ser diferente, ousado, irreverente; o desejo de talvez mudar o mundo.

"Loading" do site Hilfiger

Shape Sonora, de Hilfiger


Shape Rockland, de Hilfiger

"Rock My World", de Eleven Paris

"Rock My World", de Eleven Paris

"Rock My World", de Eleven Paris

"Rock My World", de Eleven Paris

"Rock My World", de Eleven Paris

"Demeure du Chaos", de Eleven Paris

"Demeure du Chaos", de Eleven Paris

"Demeure du Chaos", de Eleven Paris

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Vestir e divertir

As camisetas sempre foram um produto barato, comum, prático e básico. Mas hoje em dia, a profusão de camisetas coloridas e divertidas está deixando as ruas com carinhas mais alegres. Quem sabe não seja a solução dos dias tristes? As camisetas mais divertidas que encontrei são vendidas pela internet, em sites, blogs e até mesmo pelo orkut. O site Camiseteria é, talvez, o mais conhecido, e além de vender camisetas, dá aos internautas a chance de enviarem suas estampas. A novíssima "Guia do Náufrago" é ótima, mas adoro a "Estilingue", a "El Chupacabra" e, claro, a famosa "Chá com Mario Bros". O Blog de Camisetas também não deixa a desejar! Um pouco mais sarcástico, traz estampas que fazem rir, como "Emmerson, Fitti & Paldi", "Killed Smiles", "Barack Me, Obamadeus" e "Tá frio Aí?", dentre outras divertidíssimas! A Legal Camisetas, faz estampas que incentivam a inclusão social de forma bem divertida, como a "Desenhando rampa" e a "Rio", em que os bondinhos são substituídos por cadeiras de rodas. Vale a pena perder um tempinho procurando esses sites e sair nas ruas divertindo pessoas. E se você tiver o dom, vale fazer sua própria camiseta, com aquela frasezinha sarcástica que você sempre pensa, mas não tem pra quem falar! Camisetas, pra vestir e divertir!


"Guia do Náufrago" - Camiseteria


"Estilingue" - Camiseteria


"El Chupacabra" - Camiseteria


"Chá com Mario Bros" - Camiseteria


Estampa "Emmerson, Fitti & Paldi" - Blog de Camisetas


"Killed Smiles" - Blog de Camisetas


"Barack Me, Obamadeus" - Blog de Camisetas


"Tá frio Aí?" - Blog de Camisetas


"Desenhando Rampas" - Legal Camisetas


"Rio" - Legal Camisetas


Camisetas no Orkut Rockisdead, Lado B, O Grampo, Marlos, Aerosol Grafitti